segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vivendo o agora

E daí que eu estava colocando os mini flashblacks, né? Mas isso começou a me fazer mal...
Não que me faça mal ler o diário lindo que eu comecei a escrever na minha gestação, não. Ele foi feito com tanto amor e, mesmo não sabendo "scrapbookear", ficou uma graça, lindinho mesmo (ainda coloco foto dele aqui).
Acontece que minha gravidez, apesar de muito feliz e esperada, foi muito solitária e, quando fui passeando pelas folhas dele e escolhendo o que colocaria aqui no blog, me lembrei (como se isso lá fosse coisa que se esquecesse!) de que não tive ninguém pra viver aquilo comigo, pra dividir aquelas novidades, as alegrias e também os problemas.
E então, ao reler o diário, vivi mais uma vez o mesmíssimo sentimento de quando estive sozinha e, nossa, como foi difícil passar por tudo sem o pai do meu filho ao meu lado!
Recordar é viver. Mesmo!

Lembrei das consultas com a obstetra sozinha (esperar sozinha na sala de espera e as outras mães casadinhas me olhando com peninha foi uó!), toda a angústia que senti nas ameaças de aborto (no plural, imaginem o pânico!), medo durante toda a minha gravidez (de risco), a cesárea de emergência... tantas vezes que me senti desamparada e desprotegida!

Ah, ri e chorei de emoção sozinha, porque tive felicidades também e não foram poucas! Eu curti muito cada vez que via meu nenê-ainda-sem-sexo-definido nas USG, cada vez que sentia ele(a) mexer na minha barriga, cada artesanatinho lindo que eu fazia pra esperar a criança... e registrei tudo, tudinho, com fotos, textos, desenhos, colagens, músicas e recadinhos de pessoas queridas para meu bebê. E também esse sentimento veio à tona com toda força, a felicidade da minha barrigudice! ^^
...

Sabem, a idéia inicial do blog era facilitar o registro desses momentos porque, com Cebolinha crescendo, fica tão difícil achar um tempinho pra sentar e escrever e, pela praticidade, o blog seria ideal.
E a idéia era contar não só o que está acontecendo agora mas também que amei estar grávida, nunca me senti tão divinamente inspirada e tão amada por Deus por Ele ter me dado um voto de confiança tão grande, o melhor presente que alguém pode ganhar: meu filho tão sonhado... e eu queria dividir essas coisas aqui com as mães e treinantes da blogosfera materna.

Mas daí que, depois da leitura do diarinho e desse mix de sentimentos, vi que sofri e sorri, sozinha. Vivi tudo sozinha e agora sou mãe sozinha. E resolvi que não vou dividir isso com ninguém, não.

Não por mágoa dessa época, mas por querer manter isso, esse período da minha vida, só meu.
Eu cresci muito, ganhei forças que nem sabia que existiam em mim, por causa dessas dificuldades
Mas que fique claro que se grávida eu sofri, não sofro mais hoje como mãe. Porque, como diz a Lia, as pessoas esquecem que depois da gestação, os filhos nascem e as mulheres viram mães, que de frágeis não tem nada.
E foi muito difícil mesmo passar gravidez de risco, parto e pós-parto sozinha, mas estou aqui, muito viva e muito feliz, amando minha cria mais do que tudo no mundo!
E vou viver no aqui e no agora.
Deixemos então minhas memórias de barriguda lá no diário, guardadas para mim e para meu filho.

Eu acho que foi muito bom ter registrado tudo, mas não vai ser por aqui, pela internet, que certas pessoas terão acesso a essas coisas, sabem? Muito fácil e rápido esse negócio de internet, huh?
Essas anotações são preciosas e íntimas demais para mim e daí vem essas pessoas que nem se coçaram pra conhecer meu filho, mas querem participar de alguma forma usando esse blog?
Rá, podem ir tirando seus cavalinhos da chuva, babies. So sorry.

Porque se certas pessoas (se você acha que é com você que estou falando isso, é porque é), quisessem ter tido acesso a isso, teriam tido; mas não quiseram. Então pronto.
Aliás, o primeiro aniversarinho do meu filho está chegando e eu não pretendo convidá-los!

A todos vocês: contentem-se com pequenos fragmentos da minha vida com meu filho de agora.

Quem quiser fazer parte da minha vida e do meu filho vai ter de fazer por merecer, não simplesmente acompanhar pela internet.

#prontofalei

__________________________________________

2 comentários:

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Linda Nina! Vc não vai parar o blog,né??? Não!!! Preciso conhecer o Cebolinha mais vlho um pouquinho do que o meu Cebolinha rsrsrsr
Ontem quase comprei um Cebolinha pro meu filhote... até sonhei com isso depois, que tinha comprado um Cebolinha com o uniforme do Palmeiras, lindo! hehehe
muitos beijos.. e vcestá certíssima, quem quer participar, tem que fazer por merecer...penso o mesmo com relação ao meu Cebolinha!!

Mãe do Pitoco disse...

O importante mesmo é registrar aqui o que lhe deixa em paz com seu coração, sem dúvida. Porque nós, mamães da blogosfera, só queremos isso: dividir experiências e compartilhar o amor que sentimos por nossos filhos com outras mamães que entendem a intensidade desse afeto. Um grande abraço em vcs e tenham um maravilhoso 2011, com ainda mais união entre os dois.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...